PT se coliga com golpistas PMDB, PSDB e DEM em 1683 municípios

CnWBXXkWEAEeN_v

Não eram 1406. Erramos. O PT está coligado com um dos principais partidos tidos como “golpistas” (leia-se PMDB, PSDB e DEM) em 1683 municípios brasileiros, sendo:

– 1136 para prefeito e vereador

– 474 só para prefeito

– 73 só para vereador

Não consideramos outros partidos que apoiaram o impeachment e que aparecem na triagem, tais como PP, PPS, PR, PSD, PTB, PSC, SD, entre outros, o que aumentaria o número.

Quer saber como chegar nesse número?

O banco de dados do TSE, com todas as candidaturas registradas, esta disponível nesse
link:http://agencia.tse.jus.br/estatistica/sead/odsele/consulta_cand/consulta_cand_2016.zip

Esse arquivo tem a lista de todas as candidaturas registradas em todos os municípios, com informações sobre o candidato e a coligação. A partir disso procedeu-se na separação de todas as coligações que tinham o PT e um desses outros 3 partidos (DEM, PSDB e PMDB) gerando uma lista de municípios.

Quem quiser conferir algum desses municípios pode entrar no site de divulgação de candidaturas do TSE(http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais) e checar.

Quando apresentamos o número 1406 o TSE ainda não tinha atualizado o banco de dados com todas as candidaturas. Agora já são 1683 municípios sendo importante destacar que o número final ainda pode mudar um pouco com alguns recursos judiciais.

Anúncios